Telhas Shingles, o famoso telhadinho americano

Por que preciso de um arquiteto
telhas shingles sorocaba

O que são as Telhas Shingles?

Se você é um amante de arquitetura, já deve ter reparado nos proeminentes telhados das residenciais suburbanas dos Estados Unidos. Pouco comum no Brasil, essas telhas são conhecidas como telhas Shingles, veremos algumas características e aplicações deste produto neste texto.

A telha shingle é composta por uma manta asfáltica com camadas à base de asfalto, fibra de vidro e superfície de grânulos ceramizados ou lâminas metálicas. O principal componente é a rocha basáltica, de origem da lava incandescente que, por sua vez, se transforma em grânulos de basalto que cobrem as telhas asfálticas

Características.

  1. Estética: Existem inúmeras variedades de cores e formatos, tornando a shingle uma opção que contribui e muito com embelezamento e diversidade nos telhados.
  1. Durabilidade: As telhas possuem uma durabilidade muito superior se comparada com as tradicionais telhas cerâmicas, aliado ao fato de possuírem um sistema de auto limpeza, garantindo que as telhas continuem com aparência de nova durante anos.
  1. Versátil: Pode ser instalada em inclinações entre 15º a 90º, em telhados que quedas curvas, possibilitando uma grande variabilidade de formas aos telhados, sendo também possível a utilização como revestimento.
  1. Instalação: A telha é cerca de 4x mais leve que a telha cerâmica, possibilitando uma economia na estrutura do telhado e fundações, sendo possível também a utilização de steelframe. Sua instalação também chega a ser 40% mais rápida que a da telha cerâmica.

 Para concluir, as telhas shingles custam mais que as convencionais, contudo, se levar em consideração (e você deve considerar) o custo de manutenção e instalação, pois requer menos material para suporte, as telhas shingles levariam a vantagem.

 

Quer saber mais?

Aqui no Brasil, podemos encontrar telhas shingles fabricadas pela Italiana TC-Shingles e caso você deseje saber um pouco mais, recomendamos a leitura do artigo no blog Doce Obra.

Se preferir, você pode tirar mais informações direto conosco, através de nosso fomulário de contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *